Arraial d'ajuda - Bahia


Continuando a série viagens por aqui, que é uma das coisas que gosto de fazer nesta vida, sempre que puder vou compartilhar um pouco com vocês dos lugares que eu pude conhecer.

Há dois anos eu fui conhecer a tão falada Bahia. Como somos um casal sossegado, optamos por Arraial d'ajuda que é um distrito de Porto Seguro.
Praia Ponta do Apaga Fogo

Um local conhecido pelas praias paradisíacas, construções de estilo único e natureza exuberante.
O hotel escolhido, está localizado na praia de Ponta do Apaga Fogo, na barra do Rio Buranhém, e do outro lado do rio está  Porto Seguro. A travessia é feita de balsa e leva uns 10 minutos.
A balsa fica exatamente em frente ao hotel, o delicioso Arraial d´ajuda Eco Resort, que me surpreendeu em vários aspectos, primeiramente porque nossa hospedagem inicial não era nele, mas como ficamos muito descontentes com o hotel que contratamos, em dois dias conseguimos mudar e optamos pelo Eco Resort, pois imaginamos não correr maiores riscos, e foi a melhor escolha que fizemos.

Eu sou um pouco exigente com hotéis já que espero um ano inteiro pelas minhas férias, gosto de lugares aconchegantes, limpos e principalmente com atendimento acolhedor, e realmente o Eco me ofereceu tudo isso em primeira linha.
Eco Resort

Como eu viajo sempre em março, quase já considerado baixa temporada, tenho sorte de pegar os hotéis com menos hospedes e maior tranquilidade e mais barato também.
Num estilo muito charmoso e esbanjando conforto, o hotel tem espreguiçadeiras, redes, jacuzzi, tudo de frente para o mar, numa praia praticamente particular. É muito silêncio, tranquilo e uma área deliciosa de se contemplar. Por mim, eu ficaria fácil um mês ali rs.

Tem uma mini pista de caminhada, academia (com a vista de frente par ao mar), sauna, piscina maravilhosa. Os quartos são extremamente confortáveis e tem uma pequena varanda com rede, onde ao amanhecer podemos ver o sol entre as árvores, isso porque a minha vista era para o lado de trás, (lado do Rio Buranhém). Quem fica hospedado de frente, tem ainda o privilégio de ver a piscina e o mar.

Vista do quarto

A gastronomia, é um show a parte, com dois restaurantes sendo um à beira da piscina, de frente para o mar, o buffet oferece muitas opções saudáveis, tem um nutricionista responsável pela cozinha, e de todos os lugares que eu comi quando viajei, acho que Arraial foi o melhor, em qualidade e também em variedade. 

Tem um cardápio especial para crianças. E a noite, o jantar acontece no restaurante Ponta do Apaga Fogo, com uma exuberante vista para o mar e a cidade de Porto Seguro. O chef faz um prato diferente a cada noite, requinte e sofisticação de surpreendendo nosso paladar.
Jantar no restaurante Ponta do Apaga Fogo

Tem aulas de ioga pela manhã e algumas outras atividades com horário pré-definido, além de massagem e uma área kids denominada “Clubinho”. Não temos filhos, mas com certeza se tivesse, o Eco seria um local que eu os levaria sem preocupações.
Sol e sossego

O parque aquático da cidade faz parte do Eco, e é aberto ao público, mas os hospedes do hotel tem livre acesso, com uma van disponível para levá-los, e o trajeto leva aproximadamente 5 minutos.
O centro de Arraial fica há alguns quilômetros do hotel, e também é disponibilizado aos hospedes em horários definidos uma van para que possamos curtir a charmosa vila ou centrinho de Arraial, que é uma coisa de tão linda e gostosa pra passear. Tudo tão bonitinho e acolhedor, nós íamos todos os dias após o jantar para tomar um sorvete. Às vezes, quando queríamos provar as delícias locais como o famoso acarajé, deixávamos para jantar lá.
Acarajé nham

Me acabando no sorvete de manga todo dia hahaha

Tem barzinhos com forró pé de serra e baladinhas que duram até o outro dia. Para quem curte, tem bastante badalação. Nós é que somos mais tranquilos mesmo e mais “diurnos” vamos dizer assim, gostamos de acordar cedo para curtir o dia.
Mucugê- a Vila mais charmosa que eu conheço!


Capoeira

Na Vila a noite.

Tem uma infinidade de ofertas de passeios pelas praias, nós fizemos poucos, porque gostamos mais de curtir o hotel e relaxar nas férias, pois por experiência da nossa primeira viagem para a Natal em 2008, percebemos que passar a semana inteira conhecendo praias é muito cansativo, então hoje quando viajamos, escolhemos poucos dias para passeios, somente do local que queremos muito conhecer.
Em Arraial, fizemos um dia de passeio onde conhecemos 3 locais diferentes, a Praia do Espelho, que fica em Curuípe e tem uma das vistas mais lindas que já pude contemplar. É uma caminhada de 5 km até a parte mais alta, mas vale muito a pena. E na volta paramos em Trancoso, uma vila charmosíssima que encanta pela simplicidade e a vista? Nem preciso dizer nada, ah que saudade!
Praia dos Nativos em Trancoso


Atravessamos a balsa um dia e fizemos também um passeio para Porto seguro, conhecemos o centro histórico, a famosa passarela do álcool, mas fomos lá de dia e tudo estava bem tranquilo.
Ficamos numa praia de Taperapuan, mas um pouco pra frente do Toa Toa que como vocês já podem imaginar, nós corremos de lugares com muita gente rs. Mas para quem gosta de música e badalação, o Toa a Toa é o lugar certo, bem animado, com shows e grupos ensinando a dançar lambaeróbica, bem divertido!

Enfim, nosso passeio chegou ao fim, e eu ainda consigo me lembrar de cada detalhe. É com certeza um destino que quero voltar, e se Deus quiser ficar uns dois dias hospedada também em Trancoso, pois só pela passadinha que demos por lá já foi o suficiente para eu me apaixonar.

Eu amei demais esse destino! E cada vez que eu me lembro dos momentos maravilhosos que vivemos lá, eu agradeço a Deus pela minha saúde que me permite trabalhar e poder viver dias como este.
Farei aos poucos mais post de lugares que acho que vale muita a pena, ok?

Até a próxima trip!

bjus



You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images