Pipoca saudável


Aprendi a  fazer essa pipoca no site da Ana Maria Braga, faz um tempão. Acho que foi até antes de eu entrar na reeducação alimentar.


E eu também achei estranho quando vi, pipoca na água? E no microondas?
Sem mistério, vem ver...

Ingredientes:

1/2 xícara de milho para pipoca
1/4 de xícara de água.

A proporção é sempre a metade da quantidade milho.

Modo de fazer:

Escolha uma travessa que possa ir ao microondas. Eu comprei uma de vidro da Marinex grande, pois uma vez eu derreti um tupperware, que apesar de resitente, não aguentou tanto tempo no microondas. O fundo dela derreteu e alguns milhos grudaram.
Coloque o milho, a água e cubra a travessa com um plastico filme. Faça pequenos furinhos no plástico com um palito para o ar escapar um pouco.

Programe 9 a 10 minutos no microondas, isso depende da potência. Aqui estoura em 9 minutos, mais que isso pode queimar.No geral, quando ouvir que está acabando de estourar, desligue.

Veja que fica bastante suado dentro do microondas, e realmente tem que retirar com cuidado, de preferência com o auxílio de luvas para não se queimar.
Retire o plástico também cuidadosamente, sempre prevenindo um vapor que irá sair.

E é só isso. Adicione o sal se quiser, fica tão crocante, que acho que nem precisa!

bjaum

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images