Bolsa de academia


Queridos, como anda essa força aí?

Vocês sabem que eu saio muito cedo de casa levando tudo que preciso para academia, alimentação e faculdade. Então, tive que aprender a ser prática e também me virar com o mínimo possível, porque ninguém merece carregar peso e além do mais, estamos carecas de saber que o menos é mais né?


Para começar optei por uma mala de rodinhas que me quebra um galhão para não machucar as minhas costas. Ando de trem, metrô e caminho na Av Paulista de uma ponta a outra no trajeto do trabalho, academia e faculdade. Senti a necessidade de uma mala de rodinha quando a coluna começou a dar uma reclamada. Gente, isso é muito sério, muitas pessoas não se preocupam com isso enquanto se é jovem mas vivem a base de analgésicos e aí a idade chega e não tem mais jeito. Dores crônicas tomam conta e a pessoa tem que viver pagando tratamentos caros e fora o sofrimento né? Então se você é como eu que tem que levar a casa de manhã, pague um pouquinho mais por uma mochila dessas, mas evite lesões mais sérias.

Essa mala eu comprei lá na região do Brás em SP (não lembro o nome da loja), mas lá tem muitas lojas grandes de mochilas e malas, qualquer uma tem. Paguei na época uns R$ 180,00.
Já vi uma parecida na loja de produtos esportivos Centauro que tem em grandes shoppings e o preço era mais ou menos esse também.

Dentro dela levo: um conjunto de roupa para treinar (top, short ou leggin, camiseta fininha ou regata e um par de meias), e e uma toalha dessas que fica bem pequenininha não ocupando muito espaço, como a da foto. Comprei numa loja de produtos fitness chamada Decatlhon e acho que paguei baratinho, cerca de R$20,00. Ela é ótima, seca mesmo!

O kit banho com sabonete liquido, prendedor de cabelo e touca para banho, porque eu lavo o cabelo somente em casa, um perfuminho que eu coloquei nesse frasquinho de plástico que você compra em qualquer perfumaria, e desodorante.



Numa outra necessaire levo a maquiagem (o básico do básico), corretivo, base, protetor solar (que não está na foto), um lápis preto, rímel, blush, batom e um pente. Tudo o que eu puder fazer para carregar menos peso, eu faço.



Levo um chinelo numa sacolinha para poder usar no banho, porque é sério essa coisa de pisar descalço no chão que todo mundo toma banho né? Ninguém quer ficar sarada com micose rs.

 Não levo mais uma roupa para depois da academia, somente roupa íntima e se tiver muito calor levo uma camiseta básica. Uso a mesma roupa que usei pra trabalhar depois do banho para ir pra faculdade, pois por incrível que pareça já fica bem pesada e apertada com essas coisas, lembrando que tem o tênis que se eu estiver de calça, vou com ele no pé, e meus sapatos de salto já deixo lá na gaveta do meu trabalho. Se eu estiver de saia ou vestido, tenho que levar o tênis na mochila porque eu não consigo ir de tênis com esse tipo de roupa, sou prática, mas daí também não é pra tanto.

Nessa mala também vai meu caderno, estojo, as vezes livros e quando necessário meu netbook por isso preciso otimizar muito o espaço. Evito xampus, cremes, chapinhas, secadores, essas coisas, já vi muita mulher usando isso na academia, juro que não sei onde cabe rs.

E tem o kit pra treinar, uma toalha tipo de mão e as luvas para musculação.



As marmitas vão separadas numa bolsa térmica que já contei aqui.

Então vocês conheceram um pouco mais da minha intimidade, são essas coisas que levo durante o dia. Sempre o mínimo que já é muito.
Tenho no trabalho uma necessaire com um pouco mais de maquiagem e escovas de dentes essas coisas.
Os sapatos vou variando sempre dois, e no final da semana trago pra casa pra limpar e levar outros se for o caso.

Espero que esse post tenha ajudado na organização do que levar na mala. E sempre pense na questão do peso viu gente, não é fácil conviver com dores na coluna. Cuide da sua com carinho!

Bjus pra vocês.

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images