Casa nova


Oi gente linda! 

Como fim de semana é sempre corrido, entre uma coisa ou outra eu acabo não tendo tempo de postar nada nas redes. Meu instagram nas últimas semanas tem ficado assim, off e o face também.

O post de ontem foi o pimeiro da série do "Diário do fim de semana" pra vocês entenderem como anda a minha rotina doida de dona de casa, estudante, blogueira, cozinheira e agora dona de uma reforma pro apartamento novo.

Sim eu não havia contado ainda, porque essas coisas são bem burocráticas, mas compramos um apartamento novo. Era algo que queríamos fazer antes de ter um baby porque sabemos que depois tudo fica mais difícil.

Trabalhamos duro pra isso nos últimos anos, desde quando adquirimos nosso primeiro imóvel, já era nosso sonho trocá-lo por um lugar maior. Queria mais espaço na cozinha já que é um ambiente que passo grande parte do tempo que estou em casa.

Também dava prioridade para uma varanda e uma sala maior, já que meu grande sonho é ter espaço pra receber bem as pessoas. Apartamentos são aconchegantes, mas a minha família é grande e eu tinha que escolher entre a visita da sogra ou da minha mãe pra não ficar muito apertado.
Pois bem, depois de muito pesquisar e de muitos cálculos e recálculos, espera, ansiedade, enfim o apartamento é nosso! Uhul!

E agora é mais trabalho ainda, tem que reformar inteiro, colocar piso, azulejo, quebrar o que queremos mudar, pintar e nos mudar até o final do ano. Sim, temos uma data para sair de onde estamos agora, pois os novos proprietários vão morar no ano que vem, assim como nós quando o compramos.

Fomos muito felizes na nossa casa antiga, eu planejei e cuidei de cada cantinho, fiz tudo devagar, dento das minhas possibilidades e com muito carinho. Eu espero que os novos donos sintam a energia feliz que tem ali e que sejam tão felizes como a gente!

Na casa nova não será diferente, faremos tudo com calma, o mais importante é não atropelar as coisas. Estamos cuidando da reforma e vamos levar o básico pra lá, móveis soltos e eletrodomésticos e os móveis planejados surgirão devagar, na medida que pudermos comprar. Durante um tempo, algumas coisas serão improvisadas como armários, mas sabemos que Deus nos dá saúde e força pra fazer tudo do nosso jeitinho assim como fizemos no primeiro.

Por este motivo, tenho cozinhado um pouco menos e até o tempo para as postagens do blog diminuíram, porque meu fim de semana se resume a estar inserida em lojas de materiais de construção e reuniões com o pedreiro e cuidando também da obra. Fora as outras obrigações de casa atual né? Lembram que neste post aqui, eu falei que dispensei a faxineira? Pois o motivo nobre era exatamente este, a gente tem que se virar né? Apertar o orçamento de todos os lados pra conseguir as coisas que queremos nessa vida. Além disso, eu estava em semana de provas, o que me roubou o mínimo de tempo que tinha para revisar as matérias. Mas enfim, as provas do primeiro bimestre se foram, agora é esperar a segunda que logo estará aí e o fim do ano que já está chegando.

A vida está muito corrida, mas eu estou bem feliz, e acho que isso é o que importa. Logo eu vou mostrar pra vocês algumas coisinhas e quem sabe posso dividir aqui informações que sejam úteis pra quem está construindo ou reformando. Muitos blogs tem me quebrado um galhão, sobre inúmeras coisas que eu não tenho nem ideia, por exemplo, pias de mármores, granitos, silestone, etc. Eu agradeço imensamente a internet e aos blogueiros que já passaram por essa fase e dividiram um pouco disso com o mundo, sanando dúvidas e com dicas preciosíssimas. 

O resumão do fim de semana que postei aqui ontem é pra manter vocês atualizados, assim vocês sabem que  se eu ficar uns dias off, não é um abandono das redes e do blog, apenas uma fase que logo vai passar J.


Um bjaum

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images