Diário do fim de semana


Fala gente boa!

Fim de semana se foi, as eleições enfim terminaram. Não do jeito que muitos queriam, e sabem de uma coisa? Achei que as pessoas perderam a linha. Eu realmente não quis quem foi eleito, no entanto, resolvi não me manifestar porque os ânimos nas redes sociais na minha opinião passaram dos limites. Entendo a tristeza, mas revolta é uma coisa que só piora a situação. Não existe nada melhor que o tempo para que cada um reflita a sua escolha.

Bola pra frente Brasil, vamos continuar trabalhando e crer que independente de quem governa, nós temos que ter a consciência que mesmo com muitas dificuldades, se trabalharmos com muita coragem e fé no que queremos, no momento certo colheremos os nossos frutos.

Isso não é uma opinião de uma eleitora "conformada", apenas de alguém que acha que essa revolta toda não vai mudar os fatos, mas pode mudar a sua vida quando você opta por aceitar a realidade e fazer o seu melhor.
Certas mudanças começam primeiro em nós, e respeito a opinião de cada um é a primeira lição que deveríamos aprender.

Mas o assunto aqui é outro então vamos lá. Eu tive muito trabalho esse fim de semana, e saí de casa preparada pra ficar muito tempo fora. Levei minha companheira lancheira com banana, barrinha de cereal, água e maçã.


Foi ótimo porque a minha indecisão sobre  pedra para as pias levou muito tempo. Só na marmoraria levei cerca de quase 3 horas. Entre a espera para ser atendida, a escolha da pedra e a negociação, mas enfim fechei.


E olha só porque eu quase morri tão dividida.
Há tempos que venho sonhando com uma pia assim completamente branquinha. Acontece que eu encontrei como opção uma tal de Silestone que dizem as marmorarias ser a oitava maravilha e revolução das pedras. Pudera, a tal pedra também custa o olho da cara e não cabe no meu orçamento.

Até que encontrei essa similar aí, que é como se fosse uma versão "chinesa" da Silestone e que custa metade do preço, sendo só um pouco mais caro do que o tal granito Itaúnas que era a minha opção "real" para pia branca. Mas muito ouvi falar do que o Itaúnas mancha com o tempo, que fica amarelado, que absorve café e vinho, e com todo mundo me dizendo que granito bom é o preto São Gabriel que é bonito, bom e barato, acabei desistindo do Itaúnas.

Mas é claro que a marmoraria acabou me apresentando uma solução pros meus problemas, porque eu encasquetei com o branco e não queria o preto na cozinha de jeito nenhum. Tanto essa pedra aí acima, como a que eu escolhi, são as opções para a Silestone numa versão bem mais barata e que me deixaria feliz com a minha pia branquinha.

Então, as duas são lindas de viver, e eu fiquei sem saber o que fazer claro! Me levaram na produção e eu pude ver as duas pias prontinhas. Lindas demais, e acabei optando pela stelar que tem uns pontos de brilhos e o meu marido gostou muito mais. A gente tem que saber chegar num ponto que agrada os dois né?  Aqui é assim, sempre tento fazer uma pontinha do gosto dele também, afinal, a casa não é só minha.:)

Escolhido a pedra, corremos para as duas lojas de móveis que fizeram os projetos que mais gostamos e depois de muita negociação, fechamos.
Assim que chegar eu mostro fotos pra vocês, e estou megaaa ansiosa pela minha cozinha novinha!

E depois de chegar em casa as 23 horas, não teve choro nem vela, a noite terminou no trio: banho, pizza e cama.




Acabada, mas muuuuuuito feliz por ter saúde pra lutar e realizar meus sonhos!

Domingo, o dia começou cedinho com trabalho da faculdade, depois de votar fui pra casa dos meus pais e continuei a saga de lá.
Minha família linda, entende que eu não teria tempo pra cozinhar, fizeram as marmitinhas dessa semana pra mim, enquanto eu terminava o trabalho. Não é amor demais?

Finalizo reiterando a seguinte reflexão: como posso me revoltar com certas coisas que não valem a pena, se eu sempre tenho pessoas ao meu redor que agem com tanto amor? Não posso mudar essa vibração. Minha fase é de realizações e de muito trabalho também. Eu não posso deixar de agradecer, nem sentir revolta. Sei que no coletivo não é assim que funciona, e que existe muita injustiça nesse país. Mas a mim, cabe fazer a minha parte e nunca deixar a esperança morrer, porque é ela que te faz ter forças pra enfrentar todas as dificuldades do dia e realizar seus sonhos. Sempre é tempo de aprender com os erros, e não há nada que não possa ser superado.
Esperança minha gente, e bola pra frente!

Uma ótima semana a todos!

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images