Jantar improvisado


Daí você tá em casa, com a geladeira vazia porque no fim de semana não deu tempo de ir ao supermercado. Abre o freezer e vê arroz congelado e um potinho de legumes pronto também congelado.

Na geladeira tem apenas tomate, salsinha e cenoura. Ou seja, nem dá pra fazer uma saladinha L. Neste momento, a ideia que vem na cabeça é ligar em algum lugar pra pedir o jantar.

Mas, pense bem, se usar a criatividade dá pra sair alguma coisa sem que seja preciso sair da dieta.

Fiz um molho com 2 tomates, cortando-os em cubinhos e retirando as sementes,  adicionei uns temperos, 1 dente de alho refogado no azeite, sal, manjericão e pimenta do reino, e por último o arroz, pronto! Saiu um risoto improvisado e que ficou uma delícia.

Muita gente tem preconceito com comida congelada, mas se você a congela no mesmo dia da preparação, logo após esfriar, ela fica quase como comida fresca no dia que você descongela para consumo. O ideal é fazer uma comida bem temperada e claro, evitando a contaminação cruzada, usando uma colher para mexer cada preparação.

Quando congelamos um alimento, ele pode até perder um pouco das propriedades nutricionais, mas isso acontece com qualquer fruta, legume ou hortaliça quando o cozinhamos ou cortamos, já é fato a perda nutricional nas preparações. Mas não é algo tão significativo assim, que possa ser trocado por uma alimentação que vem de fora e você não sabe direito a procedência dos alimentos e ingredientes utilizados. 

Eu gosto de ter opções no freezer e lançar mão dessa facilidade pra ter uma alimentação mais equilibrada.
Meu jantar saiu em pouco menos de 15 minutos, pois a coxa de frango assada também estava pronta na geladeira do dia anterior, e apenas aqueci no forninho elétrico.

Acho que a maioria das pessoas tem uma leve preguicinha de preparar o jantar. Mas se você deixar coisas semi prontas, de um dia para o outro, ou congeladas, não é necessário perder muito tempo na cozinha. E também não vejo a necessidade de se preparar um super jantar durante a semana, seja prático, optando por coisas simples e fáceis. Você se alimenta bem, não leva muito tempo pra isso e sobra mais tempo pra curtir a vida com saúde.

Eu vou voltar aqui com a série jantar improvisado e mostrar pra vocês quando estou em casa, o que ando aprontando de forma vapt vupt na minha cozinha.
Um bju


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images