Nova academia


Galera tudo bem?

Final do ano passado, peguei uma promoção na black Friday para me associar aquela academia Smart fit sem pagar a matrícula. Era tudo que eu queria por vários motivos, a academia é relativamente barata, e além do mais no tal plano black eu poderia treinar em qualquer unidade, já que durante a semana eu tenho que me virar aqui perto do trabalho.

A academia que tem na minha cidade é bem grande e sempre está tranquilo pra treinar lá. Além do mais, a limpeza do lugar é impecável e tem um vestiário confortável com bastante chuveiros e armários.
Parece perfeito né? O problema é que a unidade que eu frequentava durante a semana na Avenida Paulista, além de pequena, tem uma demanda enorme de pessoas no mesmo horário que eu. Conclusão: tinha 40 minutos pra fazer um treino rápido e sair voando pra faculdade, e ainda comer alguma coisa antes da aula. 

Era difícil fazer esse treino rápido tendo que revesar os aparelhos com tanta gente. O que era pra ser um momento de descarregar o stress nos ferros, passou a ser irritante e mais estressante ainda, sendo que muitas vezes eu não conseguia concluir a minha série.

Eu já não gosto de lugar tumultuado e isso começou a me incomodar tanto que passei a arranjar desculpas pra não treinar. Todos os dias eu arrumava uma coisa pra fazer, tinha que passar na livraria, tinha que chegar mais cedo na faculdade, enfim, troquei a academia pela caminhada de 30 minutos até a faculdade e assim fui levando. Chegou o período das provas e aí então, até a caminhada foi abortada porque precisava estudar. E foi por tudo isso que fiquei mais de um mês sem frequentar a academia, o que pra mim é horrível. Comecei a sentir semana passada os efeitos da falta de serotonina, uma irritação sem fim, cansaço físico e mental e a única coisa que eu tinha vontade de fazer era dormir. Meu rendimento caiu demais e eu estava sempre com cara de morta viva. Pra vocês terem noção do quanto estafada eu estava, deixei de fazer as duas últimas provas do bimestre porque eu não tinha nem forças pra ler nada, a única coisa que eu pensava era sair correndo do trabalho pra casa pra dormir. Parecia que eu estava doente. É claro que a rotina puxada do fim de semana estava me engolindo também, como eu contei aqui, mas eu tenho certeza que a falta de atividade física causou todo esse dano.

Foi diante de tudo isso que resolvi mudar de academia. Sabe, toda vez que algo não está dando certo, é hora de repensar as coisas, se durante quase um ano eu estava feliz com a academia, mas agora não estou mais, entendo que é hora de mudar. Eu não tenho medo de mudança, só estava adiando porque realmente diante da economia financeira que estou fazendo por causa do novo apartamento, pagar mais que o dobro da academia agora não era algo que eu previa no orçamento. Mas é tudo uma questão de pensar, se eu pago 70,00 por mês, e não uso e ainda estou muito descontente, poxa é a minha saúde que está em jogo. Esse mal estar que senti nos últimos dias é por puro sedentarismo.

A atividade física me faz tão bem, que eu me sinto mesmo outra pessoa em relação à disposição.
Escolhi a academia que eu iniciei essa fase da minha vida no processo de emagrecimento, por ser perto aqui do meu trabalho, e tendo a vantagem de ser um local só de mulheres. O treino é em circuito, incluindo musculação e aeróbios em 16 estações de 50 segundos seguidas.  Tudo lá é limpinho, e tem a vantagem de ser também um centro de estética junto, se você terminar seu treino e quiser fazer uma massagem, drenagem linfática, secar o cabelo e até fazer chapinha (tem esses itens lá  à disposição), está no local certo, e poderá sair de lá pronta pra balada rs, fala sério se não é tudo de bom isso aí aliado a uma sexta feira? É mesmo um local onde me sinto bem, super feminino e sem competição pelos aparelhos, pois o circuito não permite isso, enquanto você faz a sua série, as outras meninas estão fazendo outro aparelho, quando muda a estação, muda para todas, por isso não tenho que esperar ninguém terminar a série entenderam? Além disso, outra coisa que eu gosto nesta academia, é que você tem um treino novo todas as segundas feiras, o que eu acho ótimo por não virar rotina.

A desvantagem maior, é que fica no sentido oposto da minha faculdade, e isso faz com que eu tenha que pegar o metrô no horário de pico, pois não dá tempo de ir a pé, mas eu supero isso aí, tem tantas coisas piores!

É isso gente, estou feliz de voltar à ativa. Tenho uma rotina intensa que me exige disposição pra dar conta, e a atividade física é fundamental pra me dar energia e alegria em executar tudo que o dia me exige.
Bora aí também?!

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images